Encerramento do Ano Operacional de 2017
No passado dia 23 de dezembro, muitos foram os momentos registados na cerimónia de encerramento do ano operacional 2017 e da divulgação dos resultados do evento 1ª Mega Caminhada “Vida por Vida” e da campanha “Ajudar Não Custa”. Passemos a enumerá-los:
1º Receção das entidades, com uma parada do corpo ativo e pequeno apontamento musical da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira;
2º Breve apresentação do modo de funcionamento da nossa associação assim como o encerramento do ano operacional, feito pelo 2º Comandante, António Barbosa;
3º 1ª Mega Caminhada “Vida por Vida”
Caminhada realizada no dia 29 de outubro de 2017 onde se pretendia promover a interação entre a população e os bombeiros, fomentar a prática desportiva e, essencialmente, angariar fundos para a aquisição de material necessário ao bom desempenho da nossa atividade.
Resultados apresentados pelo Comandante da Associação, António Costa:
4600 Pulseiras vendidas
747€ Conseguidos no dia do evento
Equipamentos comprados:
Tesoura pequena de corte
2 Aumentos de macaco Ram
2 Escoras de estabilização
Conjunto de calços A
Conjunto de calços B
Adaptador de expansor cadeados
Adaptador de corte para expansor
Proteção para vítima
Suportes para DAE
2 Planos Duros Pediátricos
4 Lanternas ADALIT L-3000
2 Cintas para portas
70 Máscaras Florestais
3 Enroladores de mangueiras
4º Campanha “Ajudar Não Custa”
De 20 de outubro a 20 de dezembro, por cada litro abastecido nos postos de gasolina do Grupo Martins de Meixomil e Seroa, seria doado 1 cêntimo aos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira.
Resultado: Cheque com o valor de 7 000€ entregue pelo Exmo. Sr. Martins. Este valor foi investido em fardamento variado, sendo de destacar a oferta a cada bombeiro de um par de botas e de uma camisola.
5º Oferta pelo Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, e pelo vice-presidente e responsável pelo Pelouro da Proteção Civil, Paulo Sérgio Barbosa, de um drone com o objetivo de prevenção de fogos florestais.